Microsoft Portugal tem nova directora financeira

Após passar, durante mais de uma década, por subsidiárias e pela sede da Microsoft, nos EUA, Rita Piçarra ocupa agora a direcção financeira da empresa em Portugal.

Rita Piçarra, directora financeira da Microsoft Portugal

Rita Piçarra é a nova directora-financeira da Microsoft Portugal. A executiva tem ocupado, desde 2005, diversos cargos e funções na multinacional norte-americana, sempre na área financeira.

Na nova posição, a gestora tenciona “contribuir activamente para o cumprimento da missão da tecnológica no país, que se propõe a aumentar a literacia digital dos portugueses e potenciar a transformação digital das organizações”. Fica encarregue de conduzir a estratégia financeira da empresa, em estreita colaboração com as equipas de negócio (vendas) e conformidade (compliance).

A nova directora-financeira já desempenhou cargos que a levaram a Madrid (Espanha), Miami (EUA), São Paulo (Brasil), Paris (França) e mesmo a Redmond, a sede da empresa nos EUA. A gestora volta agora a território nacional, onde iniciou a carreira, trazendo na bagagem experiência internacional e várias distinções. Entre estas encontra-se o reconhecimento como “Melhor Gestora Financeira da Microsoft América Latina”.

Em comunicado, a empresa explica que a executiva tem “fortes competências de liderança e eficiência em projectos que conduziram ao crescimento da empresa, através do desenvolvimento e implementação de modelos de controlo financeiros”, detalha comunicado de imprensa. Acrescem ainda competências de comunicação e relações inter-pessoais e a fluência em inglês e espanhol. 

Rita Picarra tem um master em auditoria, e um bacharelato em Contabilidade e Administração, ambos pelo ISCAL. É também contabilista certificada pela Ordem de Técnicos Oficiais de Contas (OTOC).




Deixe um comentário

O seu email não será publicado