Dropbox e Salesforce anunciam parceria com foco na colaboração

Numa primeira fase, as duas empresas vão integrar dois conjuntos de soluções.

A Salesforce e a Dropbox anunciaram uma parceria com o objectivo de conectar a plataforma de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) com a plataforma colaborativa Dropbox. Deste modo as empresas de todos os sectores e dimensões poderão colaborar e conectar-se com os seus clientes em áreas como as vendas, serviço, marketing, entre outras.

“O sucesso do clientes é central para tudo o que fazemos na Salesforce e inspira as nossas parcerias”, disse o vice-presidente de desenvolvimento de negócio global e estratégia da Salesforce, Ryan Aytay. “Quando as plataformas de CRM e de colaboração líderes se unem, as oportunidades para criar mais valor para os nossos clientes são ilimitadas”.

Num primeiro momento, as empresas vão fazer duas novas integrações com o objectivo de promover o envolvimento na marca e incrementar a produtividade das equipas. Estas integrações serão das “Commerce Cloud “ e “Marketing Cloud”, da Salesforce, com a Dropbox, e também do Quip, da Salesforce, com o Dropbox.  

Com fluxos de trabalho bidireccionais, os conteúdos mantêm-se relevantes e actualizados, esteja o utilizador a trabalhar na Dropbox ou na Salesforce.

Os utilizadores poderão criar pastas personalizadas na Dropbox dentro da Commerce Cloud ou da Marketing Cloud da Salesforce com a nova solução digital. As pastas poderão ser acedidas tanto por equipas internas como por parceiros externos. Com fluxos de trabalho bidireccionais, os conteúdos mantêm-se relevantes e actualizados, esteja o utilizador a trabalhar na Dropbox ou na Salesforce.

Por exemplo, um retalhista que utilize a Commerce Cloud pode criar uma pasta na Dropbox para aceder a imagens ou descrições dos produtos de uma agência criativa. O retalhista será notificado quando a agência fizer alterações ou adicionar documentos e poderá deste modo actualizar a montra online da sua loja com o objectivo de disponibilizar uma experiência de compras superior.

Os utilizadores também poderão aceder aos conteúdos da Dropbox – como fotografias, vídeos ou slides – directamente a partir do Quip da Salesforce. A Dropbox irá também suportar documentos Quip, o que permitirá aos utilizadores trabalhar em ficheiros Quip que estão na Dropbox, reforçando o esforço da Dropbox para construir um espaço único para o trabalho.

“Esta parceria reforçada com a Salesforce é uma oportunidade excelente para criar mais valor para os nossos clientes em comum”, disse Quentin Clark, vice-presidente sénior de engenharia, produto e design na Dropbox. “Estamos ansiosos por disponibilizar estas novas integrações para que os nossos clientes possam beneficiar ainda mais das suas ferramentas”.

Além das novas integrações, a Salesforce vai utilizar a Dropbox Enterprise e a Dropbox vai aumentar significativamente a utilização dos produtos Salesforce no seu negócio, incluindo a Salesforce Service Cloud, a Marketing Cloud e a Partner Relationship Management (PRM).

“A Salesforce alterou completamente a forma como os negócios se ligam aos clientes através da utilização de tecnologias cloud, social, IoT móvel e Inteligência artificial”, disse Dennis Woodside, administrador-executivo da Dropbox. “Em conjunto, temos a oportunidade de mudar na essência os métodos de trabalho das pessoas”.

Estas novas integrações deverão começar a ser disponibilizadas ao público em geral na segunda metade de 2018, altura em que serão também apresentados os preços.

 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado