Dns.pt regista milionésimo domínio sob .pt

Em 2018 foram inscritos mais de 23 mil nomes de domínio.

A Dns.pt anunciou ter atingido a marca de um milhão de nomes de domínios registados, depois de ter tido um dos melhores anos de sempre em 2017, nesta actividade. Já em 2018 foram inscritos mais de 23 mil domínios, nota a associação, num comunicado.

Durante o mês de Janeiro, por exemplo, a entidade observou um crescimento homólogo de 30% no registo, com 10 693 novos domínios.

“No ano em que se comemora o 30.º aniversário do .PT, e atingida que está a marca histórica de um milhão de registos, a DNS.PT tem a expetativa de continuar a apresentar números de crescimento pelo quinto ano consecutivo, seguindo uma atuação comprometida com os valores de confiança, fiabilidade e modernidade que enformam o .PT e com as melhores práticas internacionais”, afirma Luísa Gueifão, presidente do conselho diretivo da associação Dns.pt.

O milionésimo domínio .pt é o “www.meckos.pt”, com titularidade da Meckos, empresa de máquinas industriais para têxteis, com sede em Fafe. Com a delegação internacional efetuada em 1988, o primeiro nome de domínio registado foi dns.pt.

Desde 2013, data da constituição da associação, que o .pt é um dos três domínios de topo (ccTLDs) que mais cresce de forma consecutiva na Europa, diz a associação.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado