Harvey Nichols escolhe plataforma tecnológica de moda de luxo

A Harvey Nichols, integrada na Farfetch, estará disponível a partir do segundo semestre deste ano.


O grupo internacional de lojas departamento de luxo Harvey Nichols escolheu a plataforma global para a indústria de moda de luxo Farfetch e vai ser a primeira loja de departamento a integrar o projecto. As duas empresas assinaram um acordo global “de vários anos”, assinala a Farfetch em comunicado. A loja estará disponível na plataforma de comércio electrónico a partir do segundo semestre do ano.

Numa primeira fase, a Harvey Nichols vai juntar-se à plataforma logística e de comércio electrónico, “permitindo que os apaixonados destas icónicas e internacionais lojas departamento possam comprar produtos a partir de qualquer lugar do mundo”. Por seu lado, os clientes da loja de departamento poderão beneficiar dos serviços da Farfetch, incluindo devoluções em loja e entregas no próprio dia.

As duas empresas vão ainda “explorar iniciativas de retalho e tecnologia no Reino Unido”, enquanto a Harvey Nichols “aproveitará para alavancar a sua presença internacional”.

Natalie Massenet, “co-chair” do conselho de administração da Farfetch considera que: “trazer uma loja departamento tão adorada e icónica para a Farfetch é um marco estratégico para ambas as empresas, assim como uma vantagem para os seus clientes globalmente”.

As duas empresas vão “explorar iniciativas de retalho e tecnologia no Reino Unido”, enquanto a Harvey Nichols “aproveitará para alavancar a sua presença internacional”.

Para Dickson Poon, chairman e proprietário da Harvey Nichols “esta parceria demonstra o compromisso da Harvey Nichols em abraçar a vanguarda da tecnologia digital, criando um modelo para o futuro”.

A Harvey Nichols foi fundada em Londres, em 1831. Conta actualmente com oito lojas no Reino Unido e na Irlanda e sete lojas noutras regiões, estando presente em nove territórios.

A Farfetch começou como um marketplace para boutiques independentes em 2008 e, em 2015, alargou a plataforma às melhores marcas de luxo do mundo. Hoje, inclui mais de 880 boutiques e marcas de luxo de 40 países. A Farfetch opera sites e apps em 11 idiomas, e entrega a clientes em 190 países em todo o mundo. Está regularmente à procura de mais recursos humanos.

 




Deixe um comentário

O seu email não será publicado