WeDo Technologies organiza concurso de inovação

O “Open Innovation” está aberto a candidaturas nacionais e internacionais até 2 de Abril.

Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies

A WeDo Technologies apresentou um desafio mundial de inovação, o “Open Innovation”, para promoção de novas ideias de negócio na área de gestão de risco e analítica do sector das telecomunicações. O concurso é dirigido a clientes, parceiros e mas também aos seus trabalhadores.

O vencedor ou equipa vencedora ganhará um cartão Amazon no valor de cinco mil euros e poderá ver sua ideia implementada pela WeDo Technologies. Um comunicado da empresa detalha que o objectivo da iniciativa é desafiar potenciais candidatos para “a criação de novos negócios, produtos e/ou serviços que foquem tendências actuais e futuras, no âmbito da gestão de risco e analítica de dados”.

Para análise, a empresa alguns “temas chave” como o uso de tecnologia blockchain, a conformidade com RGPD, a emergência das comunicações de 5G, da aprendizagem automática, entre outros. Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies, sublinha que a inovação é fulcral para a organização e por isso o desafio lançado para descobrir qual a próxima grande inovação na área das telecomunicações.

“O conceito da inovação aberta passa justamente por encorajar ideias disruptivas que se poderão tornar em oportunidade de negócio muito interessantes”, observa.Assim, as propostas deverão promover algum potencial de mercado, ser realisticamente exequível, além de serem disruptivas.

Cinco finalistas seleccionados irão defender a sua ideia no próximo evento anual da WeDo Technologies – Worldwide User Group Cascais’18. O congresso decorre nos dias 9 e 11 de Maio no Hotel Miragem, em Cascais.

Os interessados deverão submeter as suas candidaturas até 02 de Abril, sendo possível participar tanto individualmente como numa equipa de três elementos, informa empresa. Os cinco finalistas seleccionados irão defender a sua ideia no próximo evento anual da WeDo Technologies – Worldwide User Group Cascais’18. O congresso decorre nos dias 9 e 11 de Maio no Hotel Miragem, em Cascais.

A apresentação será limitada a seis minutos de duração e deverá ser feita em inglês, para um júri seleccionado pela WeDo: Cláudia Azevedo, CEO da Sonae IM, Rui Paiva (CEO), João Moita (COO), Bernardo Galvão Lucas (CMO) e Álvaro Ribeiro (CTO) da WeDo Technologies.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado