RD Systems passa a chamar-se Gloone

A empresa tem nova imagem de marca com que procura reforçar o seu posicionamento como consultora para implantação de ambientes críticos.

A RD Systems decidiu apostar numa nova filosofia operacional que se traduz na alteração do nome, para reflectir novo posicionamento de mercado e uma oferta mais alargada de serviços. Assim passa a chamar-se Gloone e ambiciona fortalecer a sua presença em áreas como a de segurança e, mais recentemente, no setor hospitalar.

Nesse contexto posiciona-se “como empresa especialista no desenho e concepção de centros de comando e controlo, integração de sistemas de inteligência e segurança e soluções integradas de análise e diagnóstico, prestados em ambiente hospitalar”. A empresa actua nas áreas de arquitectura, design, ergonomia e engenharia, em espaços de situações críticas, recorda um comunicado

“O trabalho da Gloone centra-se muito na consultoria arquitectónica ou engenharia, em centros de decisões criticas, quer sejam centros de comando e controlo, salas de crise ou até blocos cirúrgicos”, expõe Pedro Tuna, co-fundador da empresa.

Mas segundo o mesmo o anterior nome estava demasiado conotado com a área de salas de controlo. A nova denominação foi pensada “precisamente no sentido de tentarmos dar uma conotação mais abrangente à marca”, refere.

Inicialmente a empresa era conhecida como RoomDimensions – Soluções Tecnológicas para Salas de Controlo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado