Repsol moderniza comunicações em mais de 4000 estações

A gasolineira escolheu a Vodafone para melhorar a experiência digital dos clientes nas estações de serviço em Portugal e Espanha.

RepsolA Repsol está a investir na modernização das comunicações na sua rede de mais de 4000 estações de serviço em Portugal e Espanha, com o objectivo de melhorar a experiência digital dos clientes, anunciou a gasolineira. Para o efeito encarregou a Vodafone de implantar uma rede de telecomunicações mais estável que permita “melhorar a experiência para o cliente através de dispositivos digitais, que poderão acrescentar valor ao serviço e à atenção recebida”.

A petrolífera afirma em comunicado que este processo de modernização ao nível da comunicação da ligação entre os postos de abastecimento, para a qual escolheu a Vodafone, “potencia a conectividade nos seus estabelecimentos, e simultaneamente, incorpora novos elementos digitais que vão fazer com que os seus clientes tenham uma experiência ainda melhor”.

As mais de 4000 estações de serviço nos dois países contam com uma infra-estrutura assente em diferentes tipos de tecnologias (fibra, 4G, 3G, conexões xDSL, redes VSAT e ligações de rádio) consoante a localização do estabelecimento.

A Vodafone vai implementar rede de dados privada virtual de sobre Protocolo Internet (IP VPN na sigla em inglês) para garantir o processamento de todas as transacções electrónicas nas estações e para disponibilizar planos de recuperação de desastres na eventualidade de avarias na rede.

A Repsol pretende agora implementar serviços de valor acrescentado através da digitalização dos espaços e da criação de um novo conceito de loja para que o cliente tenha uma melhor experiência, explica a gasolineira em comunicado. É o caso da tecnologia implantada na nova “flagship” da Repsol, uma estação de serviço sustentável, inaugurada recentemente em Madrid onde a Vodafone implementou uma rede de Wi-Fi de alta velocidade e onde os clientes podem, através de monitores, avaliar a sua satisfação com o serviço e a atenção recebida.

Esse sistema permite ainda descarregar aplicação de pagamentos da Repsol, a “Waylet”, que dá acesso a ofertas, promoções personalizadas, acções pontuais e permite ainda reportar incidentes nas lojas.

Fundação Repsol procura projectos inovadores

A Fundação Repsol está à procura de projectos inovadores para se candidatarem ao Fundo Empreendedores. As inscrições terminam segunda-feira, 12 de Março. A fase de candidaturas ao Fundo de Empreendedores da Fundación Repsol termina a 12 de Março.

Esta é a sétima edição da iniciativa da aceleradora empresarial que apoia startups inovadoras no sector da energia e da mobilidade e que contribuam para a construção de um modelo energético mais sustentável. Em 2017, duas das oito startups seleccionadas era portuguesas estando actualmente em fase de incubação  e estão neste momento em fase de incubação: a Inanoenergy, com uma iniciativa de micro-geradores autónomos, e a C2C-NewCap, na construção de super-baterias.

Os projectos seleccionados vão receber apoio económico até 144 mil euros ao longo de um ano, para além de formação, aconselhamento de uma equipa de mentores e acesso a possíveis investidores.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado