Natixis procura 600 profissionais de TI em Portugal

O centro de excelência do grupo francês foi inaugurado oficialmente no Porto esta quarta-feira. A empresa está a recrutar 600 profissionais até 2019.

Laurent Mignon, administrador-executivo da Natixis_ António Costa, primeiro-ministro de Portugal, e Nathalie Risacher, directora-geral sénior da Natixis em Portugal

A francesa Natixis está a internalizar as suas competências tecnológicas e inaugurou esta quarta-feira um centro de excelência de TI, no Porto. A partir desse centro a divisão internacional de banca empresarial e de investimento, de gestão de ativos, de seguros e serviços financeiros do Groupe Banque Populaire & Caisse d’Epargne (BPCE).

A empresa está à procura de diversos perfis de TI, com particular enfase nas áreas de de desenvolvimento, análise de negócio, business intelligence, controlo de qualidade / teste de software e também para áreas de infra-estrutura e segurança. O nível de experiência pretendido varia consoante a tecnologia e estão disponíveis posições juniores e séniores.

O centro de excelência em TI em Portugal fornece soluções de suporte às operações da Natixis em todo o mundo e, segundo comunicado de imprensa, “resulta de uma estratégia da empresa para internalizar as suas competências tecnológicas”.

O centro já está em operação e a equipa de profissionais do Porto trabalhará de forma totalmente integrada com o negócio global da Natixis, apoiando quatro unidades principais: banca empresarial e de investimento (CIB); banca de retalho; infra-estrutura e segurança; e funções de apoio.

A Natixis já contratou 300 pessoas e pretende criar, até ao final de 2019, um total de 600 empregos qualificados nas áreas de tecnologia de informação em Portugal.

Desde que foi criado o centro, e em apenas um ano de actividade, a Natixis já contratou 300 pessoas e pretende criar, até ao final de 2019, um total de 600 empregos qualificados nas áreas de tecnologia de informação em Portugal.

 A cerimónia oficial de inauguração das instalações contou com a presença de vários representantes do executivo, da autarquia e entidades ligadas aos sectores da educação, inovação e tecnologia em Portugal.

“A Natixis encontrou no País profissionais muito competentes e dedicados, com formação nas áreas das ciências e das tecnologias pelas melhores universidades e institutos, com um profundo conhecimento de línguas e uma visão internacional, que certamente fará deste Centro um enorme sucesso para a Natixis em todo o mundo”, diz Nathalie Risacher, directora-geral sénior da Natixis em Portugal, . 

A decisão de instalar o centro de excelência em TI da Natixis em Portugal resultou de vários estudos e avaliações em diferentes países europeus, com base em critérios como nível de educação; inovação e empreendedorismo; adequação cultural com França; e mentalidade/ envolvente internacional da cidade. Entre várias cidades europeias, foi o Porto que levou a melhor e acabou por ser a cidade escolhida para albergar o novo centro tecnológico no edifício Oporto Center, na Rua de Santos Pousada.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado