Qnap disponibiliza app de partilha de agendas

A QcalAgent suporta plataformas compatíveis com tecnologia CalDAV.

A Qnap Systems lançou esta terça-feira a versão beta da QcalAgent, uma aplicação móvel de partilha de agendas, com sincronização por tecnologia CalDAV. A app suporta agendas de base Google e o Outlook.

Os utilizadores podem gerir de forma centralizada, horários pessoais e de trabalho, procurando melhorar a gestão de tempo de grupos através da partilha de calendários, de convites e anexação de ficheiros a registos de eventos. A app também suporta “snapshots” (imagens de volume de unidade) e cópias de segurança para prevenção contra a perda de dados.

“A QcalAgent consolida múltiplos calendários online como um centro de gestão de tempo para ajudar os utilizadores a gerir e a localizar eficazmente os seus horários,” explica Christine Wang, gestora de produto da Qnap. “Todos os horários e ficheiros anexados também estão armazenados de forma segura na cloud privada em NAS.”

Além de identificar eventos pessoais, o QcalAgent suporta calendários partilhados que podem apoiar trabalho de equipa e a organizar eventos de grupo. “A app permite aos utilizadores anexar ficheiros aos eventos a partir do seu computador ou NAS e depois partilhar com outros utilizadores, e está integrada com a app Qcontactz para que possam rapidamente convidar alguém”, refer uma comunicado.

A QcalAgent grava automaticamente todas as alterações feitas às agendas calendários com “snapshots”. Os utilizadores podem rapidamente verificar o histórico de revisão e escolher uma versão específica do calendário para recuperar, detalha a nota.

O conteúdo dos calendários pode ainda ser exportado para ficheiros .ics. Os requisitos de sistema incluem a utilização de sistemas NAS da Qnap, com QTS 4.3.3 (ou mais recente).

E a Container Station v1.7.2415 (ou mais recente) deve ser instalada antes de usar a QcalAgent.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado