Dropbox e Google prometem maior integração entre ofertas

Os primeiros resultados da colaboração deverão estar disponíveis a partir do segundo semestre de 2018.

A Dropbox anunciou uma parceria com a Google Cloud para disponibilizar uma base de trabalho mais unificada, assente na oferta das duas empresas. A primeira planeia desenvolver uma série de integrações com múltiplas plataformas que interliguem ferramentas e conteúdo de produtividade na plataforma de cloud G Suite (Gmail, Documentos, Folhas de Cálculo, Slides, Hangouts) com sua plataforma de colaboração global.

Essas integrações serão acessíveis para todos os utilizadores da oferta da Dropbox. Como resultado, poderão criar, abrir e editar ficheiros nos repositórios da Dropbox, Google Docs, Folhas de Cálculo e Slides.

Os gestores das contas de empresas utilizadoras do serviço Dropbox Business também poderão gerir ficheiros de Google Docs, Folhas de Cálculo e Slides, assim como qualquer outro conteúdo que resida na base da Dropbox.

Esta desenvolverá integrações nativas adicionais para o Gmail e o Hangouts Chat, procurando ajudar as equipas a manterem projectos associados com as conversações sobre os mesmos. “Queremos tornar mais fácil ao nossos utilizadores o trabalho transversal em dispositivos, com as ferramentas de que gostam”, explica Tony Lee, vice-presidente para engenharia na Dropbox.

Utilizadores da Dropbox poderão optar por ver meta-dados sobre conteúdo colocado nesta plataforma, desde o Gmail, incluindo a data de criação, última gravação e acesso.

Quem o serviço da Dropbox poderá seleccionar e gerar links de ficheiros desta plataforma a partir do Gmail. Além disso, poderá optar por ver meta-dados sobre conteúdo colocado no Dropbox, desde o Gmail, incluindo a data de criação, última gravação e acesso.

A integração também permitirá aos utilizadores pesquisarem, partilharem e visualizar no Google Hangouts, ficheiros colocados no Dropbox. “O nosso objectivo é tornar a G Suite acessível, independentemente das ferramentas que se traga para o trabalho, e essas iterações ajudam os nossos clientes comuns a colaborarem melhor baseados nas ferramentas que usam todos os dias”, disse Ritcha Ranjan, directora de gestão de produtos da Google Cloud.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado