HP anuncia nova gama para realidade virtual

O fabricante alargou a oferta de workstations e anunciou novos produtos de realidade virtual.

A HP anunciou uma nova workstation, um dispositivo de realidade misturada para o segmento profissional e um kit de desenvolvimento de realidade virtual (RV).

A nova versão da workstation Z4 suporta processadores Intel Xeon ou Core X e gráficas Dual Extreme; o HP Windows Mixed Reality Headset é o novo dispositivo de realidade misturada para o segmento profissional e o HP VR Launch Kit para o Unreal Engine tem como objectivo acelerar o desenvolvimento e a optimização da implantação de realidade virtual, em casos de uso de alta fidelidade.

As novidades “refletem o nosso foco na elevação contínua da fasquia, com um portfólio de estações de trabalho e recursos de RV que permitirão novas experiências incríveis e definirão o futuro da computação”, explica Gwen Coble, diretora de Workstations, Thin Clients, Retail Solutions e Immersive Computing da HP para a EMEA. A responsável acredita que a nova oferta irá transformar “a forma como os produtos são desenvolvidas em todas as indústrias “.

A Workstation HP Z4 é ideal para engenharia, simulação, renderização e realidade virtual (RV), diz a HP. Segundo a descrição da companhia “A Workstation HP Z4 pode facilmente lidar com tarefas que requerem processamento de alta freqüência, múltiplos núcleos de CPU e GPU duplos de alta potência”.

“A estação de trabalho suporta processadores Intel Xeon, mas pode agora ser configurada com os processadores Intel Core X disponíveis com até 18 núcleos e até duas GPU gráficas extreme” refere a empresa em comunicado.

“A estação de trabalho suporta processadores Intel Xeon, mas pode agora ser configurada com os processadores Intel Core X disponíveis com até 18 núcleos e até duas GPU gráficas extreme” refere a empresa em comunicado.

A HP apresentou ainda o HP Windows Mixed Reality Headset – Professional Edition, um “headset” de RV que permite uma “experiência de imersão”, devido à resolução de 1440×1440 e uma taxa de atualização de até 90Hz3. O dispositivo inclui “almofadas para rosto fáceis de limpar e substituíveis” e inclui uma “fita adesiva dupla para a cabeça, um botão de ajuste fácil e um visor articulado para uma excelente experiência para um ou mais utilizadores”.

A HP partilhou ainda detalhes sobre o HP VR Launch Kit para o Unreal Engine, um conjunto de ferramentas criado pela HP, Intel e Epic Games, “para acelerar as decisões, simplificando dramaticamente o desenvolvimento de RV para a visualização do design”, que possibilita economiar dias de preparação das configurações do computador, aravés da automatização da “otimização de recursos de engenharia 3D para o ambiente de desenvolvimento da Unreal e interações comuns em curso, incluindo explosão de peças e seções de modelos”. O HP VR Launch Kit para Unreal Engine, 

Preço e disponibilidade

A Workstation HP Z4 com processador Intel Core X estará disponível na EMEA em Abril e custará a partir de 1.500 euros.

 A Worksktation HP Z4 com processador Intel Xeon já está disponível na EMEA por a partir de 2000 euros.

A HP Windows Mixed Reality HMD – Professional Edition estará disponível na EMEA a partir de Abril por 550 euros.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado