Samsung apresenta novos Galaxy S9 renovados por dentro

A Samsung manteve o design do Galaxy S9. Na câmara e no processador é onde se registam melhorias assinaláveis face à gama anterior.

Nova gama Galaxy S9

Os novos Galaxy S9 e S9+ podem ter o mesmo tamanho, forma e ecrã que os Galaxy S8 e S8+ que vêm substituir, mas as semelhanças terminam no exterior. A Samsung re-equipou totalmente os seus topos de gama onde é de facto importante: o processador, a câmara e até os seus “emojis”.

Pela primeira vez na indústria de smartphone, a Samsung introduz câmaras com dois modos de abertura da lente (a dupla abertura) que potencia as fotografias em situações de baixa luminosidade, e permite a captação de vídeo em super câmara lenta. Além disso, procurando acompanhar os Animoji da Apple, a empresa introduziu os seus próprios emojis em realidade aumentada, avança a PC World.

Ao olhar para o S9, o dispositivo é aparentemente igual ao S8, com ecrãs infinito (Infinity Display) de 5.8 e 6.2 polegadas super Aloled, que se funde com o equipamento, praticamente sem moldura. Os dispositivos tem outra novidade que não é tão óbvia: com colunas estéreo fornecidas da AKG e o suporte Dolby Atmos que permite simular som “sorround” em 360º.

Mas, as diferenças entre os S8 e S9 não são óbvias até que se ligue o equipamento. E não são apenas as novas cores azul topázio ou rosa púrpura. A câmara passou de uma matriz horizontal para uma vertical. Deste modo a localização do sensor de impressão digital passou do pior ponto possível, à direita da câmara, para uma localização mais fácil de utilizar por baixo da lente, refere a PC World.

A Samsung está também a disponibilizar uma estação (dock) DeX redesenhada que transforma instantaneamente o S9 num computador de mesa. Agora, o smartphone fica sobre o DeX Pad, permitindo a utilização do dispositivo como um “trackpad” ou teclado, sem necessidade de mais acessórios.

A partir de 16 de Março e a partir de 869,99 euros 
Os novos dispositivos estarão disponíveis a partir de 16 de Março de 2018 nas lojas físicas nas cores preto meia-noite, azul topázio e rosa púrpura, anuncia a Samsung em comunicado.  Entretanto, já arrancou a campanha de pré-compra dos dispositivos, com desconto em caso de retoma de telemóveis antigos e com a promessa de entrega dos dispositivos até sete dias antes, a partir de 8 de Março. A campanha está acessível no site da Samsung, que remete para o canal de retalho. De acordo com um dos retalhistas, os dispositivos custam cerca de 869,99€ (Galaxy S9) e 969,99€ (S9+), respectivamente.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado