Rede Alves Bandeira adopta CRM

O Dynamics 365, instalado pela Bizdirect, será a base de um programa de fidelização de um milhão de clientes.

A Alves Bandeira adoptou para os seus sistemas de informação o CRM Dynamics que será usado por 500 trabalhadores directos. O sistema implantado pela Bizdirect servirá um programa de gestão de relação com clientes, com o qual a primeira pretende fideliza um milhão de entidades individuais e empresariais.

Revendedor e distribuidor de combustíveis conta com mais de 150 estações de Norte a Sul de Portugal e pretende prestar serviço com benefícios mais personalizados. Numa perspectiva operacional a Alves Bandeira procurava uma solução capaz de permitir “a partir de um ponto único centralizar e acompanhar de perto todas as interações de cada cliente”.

E com informação recolhida quer perceber e antecipar as necessidades cliente, delinear acções de angariação de novas fidelizações. Pedro Mascarenhas, director de marketing e responsável pelo programa de fidelização, define como importante, a obtenção de um conjunto de informação que abrange as preferências de cada cliente, os seus comportamentos de consumo, e a forma como interage com os serviços e rede da empresa.

A informação será também relevante para sustentar tomadas de decisão, como por exemplo,
incrementar e ajustar as nossas acções, de forma segmentada e personalizada em função de
cada cliente. A plataforma Dynamics 365 vai ser a ferramenta diária de monitorização do impacto dos resultados do programa.

Segundo Eduardo Oliveira, director de consultoria na Bizdirect, a implementação da plataforma de CRM baseada em Dynamics 365 na Alves Bandeira constitui um enorme desafio que leva a Bizdirect repensar como pode contribuir para o sucesso de mais um programa de fidelização de escala nacional.




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