F3M promove curso de formação para DPO

Para dar resposta a um dos desafios do novo Regulamento Geral de Protecção de Dados, a empresa propõe-se preparar pessoas para a função.

A F3M lançou um curso para formar encarregados de protecção de dados (DPO) um dos requisitos que muitas empresas e organizações têm de preencher para estar totalmente em conformidade com o Regulamento Geral de Protecção de Dados que terá obrigatoriamente de ser cumprido a partir de 25 de Maio.

A formação arrancou esta terça-feira em Lisboa e tem sessões agendadas para Coimbra e Braga. O curso pretende preparar “os colaboradores para as novas funções a desempenhar e assim apoiar as empresas e instituições na adaptação ao novo quadro regulamentar”.

A empresa certificada como entidade formadora pela DGERT recorda que o DPO será responsável por monitorizar o cumprimento do novo diploma e o ponto de contacto com a Comissão Nacional de Protecção de Dados.

O curso vai abordar conteúdos como o novo enquadramento legal, as regras para o tratamento de dados, planos de ação para prevenção de riscos, as funções de um Encarregado de Protecção de Dados, a construção de um regulamento interno e a elaboração de um código de conduta a aplicar nas empresas e instituições. A formação será complementada com casos de aplicação prática.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado