Oracle vai abrir 12 centros de dados para a cloud

As infra-estruturas regionais vão nascer na Ásia, na Europa e na América.

Mark Hurd, CEO da Oracle

A Oracle anunciou o reforço dos planos de expansão a sua actual infra-estrutura de cloud com a abertura de 12 novos centros de dados regionais na Ásia, Europa e América para disponibilizar os seus serviços cloud a mais clientes e parceiros.

De acordo com comunicado de imprensa, este incremento significativo irá reforçar a “abrangência e profundidade dos serviços da cloud da Oracle” já disponíveis naquelas regiões.

A infra-estrutura suporta a oferta integrada de serviços da Oracle incluindo SaaS, PaaS, IaaS e os novos serviços de segurança, blockchain e inteligência artificial, acrescenta a nota de imprensa. Segundo Mark Hurd, CEO da Oracle, “as nossas margens de lucro irão continuar a aumentar na proporção dos nossos investimentos”. Ao mesmo tempo que com o incremento dos centros de dados “podemos ajudar os nossos clientes a reduzirem os custos das TI, a reduzirem os riscos e a tornarem-se mais competitivos do que nunca”.

Os novos centros de dados estão localizados em países como China, Índia, Japão, Arábia Saudita, Singapura e Coreia do Sul, Holanda (Amesterdão), Suíça e Canadá e nos EUA. Estes últimos “irão garantir o suporte das cargas de trabalho do Departamento de Defesa dos EUA”, avança a tecnológica.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado