K.Tech recebe mais de um milhar de candidaturas

A segunda edição do prémio tecnológico do concurso Acredita Portugal, K.Tech, recebeu 1073 candidaturas, mais de 9% do total.

Tiago Farinha KCS IT

Tiago Farinha, director-geral da KCS iT

A KCS iT anunciou que o concurso K.Tech, a vertente tecnológica dos prémios Acredita Portugal, organizados pelo Montepio, recebeu mais de um milhar de candidaturas.

As 1073 candidaturas totalizam mais de 9% do total de 11477 projectos recebidao no âmbito dos prémios de empreendedorismo do Montepio.  

Esta é a segunda edição do prémio K.Tech, apoiado pela KCS iT, no qual são acomodados “todos os projectos relacionados com as novas tecnologia de informação e com a implementação destas tecnologias em áreas de negócio tradicionais”. Todos os participantes no concurso Montepio Acredita Portugal, cujo projecto se enquadre nestas áreas, são automaticamente candidatos ao prémio K.Tech.

A consultora apoia pela segunda vez este concurso que é considerada “uma oportunidade única para potenciarmos uma dinâmica de apoio à inovação e ao talento, junto de uma comunidade de empreendedores e profissionais alargada à procura da sua oportunidade”, avança Tiago Farinha, director-geral da KCS iT.

A FoundVet venceu a primeira edição do prémio tecnológico do Acredita Portugal.

Ao desenvolvimento do modelo de negócio e dos planos de marketing e financeiro segue-se a avaliação presencial dos projectos semifinalistas, que vai ter lugar a 7 de Abril de 2018. A sua integração num programa de pré-aceleração e mentoring antecede a apresentação dos vencedores na gala de entrega de prémios do Concurso, agendada para 30 de Maio.

Os melhores projectos nesta iniciativa têm contacto directo com investidores, especialistas e mentores, assim como o acesso a formação personalizada. Os vencedores do prémio tecnológico contarão com o apoio da KCS iT para a sua entrada no mercado, através da atribuição de uma bolsa de horas para implementação das melhores práticas ao nível de PMI, explica a consultora em nota de imprensa.

Globalmente, o concurso de empreendedorismo Acredita Portugal já apoiou ao longo de oito edições mais de 80 mil projectos. Na 8ª edição, em curso, foram registados mais de 11400 candidaturas, incluindo 2050 projectos na área de empreendedorismo social – a categoria que mais cresceu – , 898 na área de comércio, 645 de restauração  e 635 na área da indústria.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado