A empresa ligada à IBM vai desenvolver novas aplicações para o banco, além de dar suporte a sistemas existentes.
O Bankinter Portugal estabeleceu um contrato com Softinsa para esta lhe prestar serviços de desenvolvimento e manutenção de aplicações de TIC, com uma equipa geograficamente distribuída. O vínculo pressupõe a produção de novas soluções com impacto diferenciador e à medida das necessidades do crescimento do negócio da instituição no mercado português, diz o fornecedor.
Este, segundo um comunicado, vai dar suporte a vários sistemas:
‒ às aplicações centrais e dos balcões;
‒ aos seus portais de banca online;
‒ a um conjunto de outros sistemas de fluxos de trabalho workflows, crédito e gestão de risco.
A equipa responsável pela gestão dos serviços está distribuída pelas instalações do cliente, estrutura da Softinsa em Lisboa e os seus centros de serviços de nearshoring em Tomar e Viseu. É composta por especialistas no desenho e implementação de soluções complexas na área das tecnologias de informação no setor da banca, diz a Softinsa.
Segundo o director-geral deste empresa, Sérgio Pereira, detalha que modelo de serviços de outsourcing aplicacional da mesma, é suportado por uma equipa de mais de 600 consultores com experiência em projetos de grande dimensão.
O novo vínculo enquadra-se na relação iniciada anteriormente com a IBM Portugal.
“A nossa relação com a Softinsa/IBM tem permitido uma estratégia de diferenciação no mercado bancário Português”, considera Bruno Nogueira, director de tecnologia do Bankinter Portugal.