EY procura 200 jovens para contratar

A consultora tem um plano de recrutamento que visa contratar 200 recém-mestrados, perfazendo mil contracções de jovens universitários em quatro anos.

A consultora EY está a promover um plano de recrutamento, à escala nacional, com o objectivo de recrutar 200 recém-mestrados de várias formações académicas durante o corrente ano.

O foco da empresa tem vindo a ajudar-se à realidade do mercado e actualmente, para além das áreas tradicionais (economia, gestão ou finanças) a EY está a procurar perfis académicos focados na ciência, engenharia e matemática, as chamadas CTEM.

Com as contratações previstas para 2018, a consultora vai atingir as mil vagas preenchidas com jovens universitários em quatro anos. A campanha “New EYers – recrutamento” é promovida pela EY em conjunto com universidades portuguesas, e tem como objectivo “conhecer e avaliar um conjunto bastante alargado de estudantes, de uma forma rápida mas sem abdicar do rigor, profundidade e exigência dessa avaliação”.

A aplicação desta metodologia tem permitido à consultora avaliar anualmente, durante o processo de recrutamento, mais de 600 perfis, tendo como foco predominante as competências pessoais dos candidatos.

Actualmente, a EY está a identificar perfis de estudantes oriundos das áreas financeiras e de gestão, mas também de ciências, tecnologias, engenharias, matemáticas (CTEM), com o objectivo de “robustecer a sua oferta na área de transformação digital. No último ano, 19% dos recém mestrados contratados pela empresa vieram das áreas CTEM.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado