Novabase espera contratar 100 recém-licenciados

Em 2017 empresa incorporou 94 pessoas nas suas equipas, tendo recebido mais de 500 candidaturas, através de um programa específico.

Pedro Crespo, responsável de formação na Novabase Academy

A Novabase prevê contratar em 2018 mais 100 recém -licenciados através do seus programa Novabase Academy, focado na selecção e desenvolvimento de recurso humanos “à saída das universidades”.

Durante 2017, a iniciativa acolheu mais de 500 candidaturas e através dela prepararam-se os 94 formandos que acabaram por ser integrados na empresa. Os “novos quadros” foram inseridos nas diferentes áreas de negócio da empresa, como as de telecomunicações, serviços financeiros, governo, transportes e energia.

Após um períplo de apresentação do programa, por universidades e politécnicos de Norte a Sul do país, seguiu-se uma formação intensiva de duas semanas e em regime de internato. O objectivo daquela é levar os formandos seleccionados a fazerem “a ponte” entre o universo académico e o mundo empresarial.

“ Vamos continuar a apostar neste programa, estando já previstos novos grupos para 2018, que contamos preencher com jovens que queiram abraçar projetos inovadores, tanto nacionais e internacionais” explicou Pedro Crespo, responsável pela formação na Novabase Academy.

Desde a sua criação, em 2006, o programa Novabase Academy já integrou mais de 1200 jovens trabalhadores, tendo decorrido em mais dois países, para além de Portugal, recorda um comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado