A nova oferta da marca de registo de domínios e a agência de marketing digital pretende optimizar a gestão de redes sociais das empresas.
A marca de registo de domínios e serviços de hosting da Claranet e a agência criativa e de marketing digital DBX firmaram uma parceria através da qual os clientes podem fazer uma gestão optimizada das redes sociais da Internet. O pacote inclui o serviço de diagnóstico, reconfiguração e gestão das redes sociais.
A DBX é detentora de uma plataforma online que permite “agendar posts e visualizar planos agendados nas redes sociais”, com base na qual a Domínios.pt disponibiliza esta nova oferta vocacionada para a gestão optimizada das redes sociais das empresas.
“A Domínios.pt fez uma parceria com a agência criativa e de marketing digital DBX com o intuito de criar e comercializar uma nova oferta de serviços” e “assegurar uma gestão eficaz e em modelo outsourcing dessa mesma presença”, explica Nuno Matias, director-geral da Domínios.pt.
Por seu lado, Diego Barbosa de Sousa, director-geral da DBX, assinala que “conjugando as valências das duas empresas podemos contribuir para melhorar de forma significativa a qualidade e a eficácia da presença das empresas nas redes sociais”.
A nova oferta da Domínios.pt inclui um “diagnóstico social” que é prestado gratuitamente e que permite perceber qual o estado das empresas no Facebook. É também efectuada uma avaliação do posicionamento da empresa cliente dentro da área de negócio em que está inserida e dos seus respectivos concorrentes.
A Domínios.pt procede ainda à análise dos parâmetros da página do cliente e do seu design; à análise dos respectivos conteúdos/rúbricas; à análise das publicações; à análise e monitorização da página e à análise de crescimento da página, com recurso a ferramentas específicas, tecnologias e melhores práticas e métricas de “social media” proprietárias.
Com base nesta análise, a Domínios disponibiliza, no espaço de duas semanas, “as estratégias de envolvimento (tipo de conteúdo, cadência de publicação, temas de conteúdo); um plano de ação descrevendo as atividades necessárias para projetar, testar e otimizar a pagina do Facebook; um sistema de análise em linha com os objetivos traçados; e um relatório elaborado por um analista”.
Os pacotes de gestão de redes sociais custam entre 250 e 550 euros por mês, incluindo o “o set up inicial, a gestão da página, a interação, a monitorização, a gestão de crise e o relatório”.