Red Hat vai adquirir CoreOS por 250 milhões de dólares

Com esta aquisição, a empresa de soluções empresariais em código aberto reforça os negócios de kubernetes e de ‘containers’.

A Red Hat anunciou ter assinado o acordo definitivo para a aquisição da CoreOS, fabricante de kubernetes e soluções nativas para containers.

Segundo comunicado da Red Hat, o preço da aquisição ascende a 250 milhões de dólares (cerca de 200 milhões de euros). A Red empresa assinala que o negócio lhe permite “duplicar em tecnologia para ajudar os clientes a construir, executar e geria aplicações em ambientes híbridos e multicloud”.

 A Red Hat explica que, “à medida que as aplicações se mudam para ambientes de cloud múltipla ou híbrida”, aumenta também o número de organizações que está a utilizar ‘containers’ “para construir, implementar e mover aplicações de forma mais fácil de, para e entre clouds”.

Esta afirmação está em linha com o que referem os analistas da IDC: “com a sofisticação crescente dos ‘containers’, os clientes procuram fornecedores de plataformas de aplicações que os ajudem a usar containers para fazer a transição e alargar as aplicações de produção existentes de modo a serem úteis numa cloud pública ou privada”.

A CoreOS foi fundada em 2013 com o objectivo de “construir e disponibilizar infra-estruturas a organizações de todas as dimensões”, “actualizando e remendando automaticamente os servidores e ajudando a resolver pontos fracos como ‘downtime’, segurança e resiliência”. Segundo a Red Har, a CoreOS rapidamente se “tornou bem-vista” na utilização de tecnologias que estão a “permitir a adopção alargada de aplicações containerizadas escaláveis e resilientes”.

A CoreOS é a criadora da CoreOS Tectonic, uma plataforma kubernetes, e também disponibiliza o CoreOS Quay, um registo de ‘containers’ preparado para as empresas.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado