Singularity University procura projectos com impacto na sociedade

As candidaturas à primeira edição do desafio em Portugal terminam a 6 de Fevereiro. A iniciativa resulta de uma parceria da Singularity University com a Nova SBE, a Câmara de Cascais e a Beta-i.

A Singularity University (SU) anunciou uma nova parceria com a Nova School of Business & Economics, a Câmara Municipal de Cascais e a Beta-i, para lançar em exclusivo em Portugal, o SingularityU Portugal Global Impact Challenge.

As candidaturas a este programa, que visa “potenciar inovações disruptivas, para atacar e resolver os maiores problemas com que o mundo se confronta, nos campos da energia, ambiente, alimentação, abrigo, espaço, água, desastres naturais, saúde, educação, prosperidade e segurança”, estão abertas até 6 de Fevereiro.

A Singularity University é organização associada a projectos que “denotam progresso científico e de cariz tecnológico vanguardista” e as “inovações disruptivas” são, segundo a definição da SU, “todas aquelas que tenham impacto em mil milhões de pessoas, num espaço de dez anos”.

O Global Impact Challenge está a convidar empreendedores e outros actores do campo da inovação a propor ideias que possam ajudar a resolver alguns dos grandes desafios globais da actualidade, sendo que a prioridade vai para propostas que se foquem em três tópicos: educação, ambiente e governação.

O vencedor da iniciativa será anunciado no dia 26 de Fevereiro no Centro Cultural de Cascais. O prémio consiste num programa de 10 semanas com a equipa da Singularity University no SU Ventures Incubator Program, situado no NASA Ames Research Center, em Silicon Valley (EUA).

O júri para este programa é constituído por representantes da Singularity University, da Nova SBE, da Câmara Municipal de Cascais e da Beta-i, e outras figuras influentes do universo do empreendedorismo, negócios e inovação.

A Singularity University deve o seu nome precisamente ao livro “The Singularity is Near”, de Ray Kurzweil, que aborda o acelerado desenvolvimento por que passam as áreas da Ciência e Tecnologia, e o seu impacto na sociedade.

O SingularityU Portugal Global Impact Challenge é uma joint venture entre a Beta-i, Câmara Municipal de Cascais e a Nova School of Business and Economics.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado