Farfetch e Chalhoub vão criar plataforma de luxo no Médio Oriente

A empresa portuguesa firmou uma parceria com a rede de distribuição do Grupo Chalhoub com o objectivo de aumentar o acesso a marcas de luxo online no Médio Oriente.

Patrick Chalhoub, CEO do Grupo Chalhoub, e José Neves, fundador e CEO da Farfetch

A plataforma de eCommerce, tecnologia e logística para a indústria de moda de luxo Farfetch firmou uma parceria com o grupo de retalho, distribuição e serviços de marketing Chalhoub, vocacionado para a indústria de luxo no Médio Oriente.

A ‘joint venture’ das duas organizações surge um ano depois do anúncio da parceria da Farfetch com a JD.com para o mercado chinês, parceria esta que já está operacionalmente activa.

Os planos da Farfetch para unir forças com o Grupo Chalhoub na região do Médio Oriente passam por lançar o site em árabe no primeiro semestre de 2018, “ter uma curadoria para o consumidor local, e aumentar o fornecimento local através da integração da rede de lojas e parceiros franchisados do Grupo Chalhoub”, explica a empresa portuguesa em comunicado.

Adicionalmente, a Farfetch pretende “maximizar a sua oferta para clientes VIP, através de serviços personalizados e de curadoria para clientes que querem apoio para encontrar os produtos que desejam”.

A Farfetch vai ainda abrir o primeiro escritório na região, no Dubai, o que reflecte o “compromisso de longo prazo com a região”, refere ainda o  comunicado.  José Neves, fundador e CEO da Farfetch, considera que o Médio Oriente tem “importância estratégica para a Farfetch”.




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