Receitas recorrentes da OutSystems crescem 63%

Durante 2018, a empresa espera contratar até mais 250 profissionais.

A OutSystems aumentou 63% as suas receitas recorrentes durante 2017, depois de em 2016 ter atingido uma facturação de cerca de 93 milhões de euros. Embora revele o valor total dos contratos fechados no ano passado, a empresa escusa-se a revelar o volume de negócio registado nesse período.

Com estrutura acima de 650 trabalhadores, a empresa prevê contratar durante 2018, até mais 250 profissionais. E desde o início de Janeiro, já efectuou 55 novas contratações.

Ainda em 2017, a empresa angariou 275 novos clientes e registou mais mais de 50 mil programadores como novos utilizadores da sua plataforma de desenvolvimento. Na perspectiva da empresa, os crescimentos verificados ligam-se à “crescente adoção do low-code nas mais variadas indústrias”.

A OutSystems destaca a adopção bem-sucedida do low-code por parte de clientes como a Logitech, que substituiu mais de 80 aplicações Lotus Notes em 18 meses com a ajuda da sua plataforma.

Em 2018, a empresa espera um crescimento maior, diz um comunicado. Para isso, conta beneficiar de várias contratações efectuadas em 2017:

‒ Tom Schodorf, ex-vice-presidente para vendas e operações na Splunk;
‒ John Kinzer, CFO da HubSpot;
‒ Bill Macaitis, ex-CRO/CMO da Slack (juntou-se à empresa como conselheiro).




Deixe um comentário

O seu email não será publicado