Grupo Escolaglobal adquire 600 portáteis

O projecto, de implantação e configuração, foi realizado com a Sermicro e recorre a equipamentos da Acer, concebidos para ambiente escolar.

O grupo Escolaglobal adquiriu 600 portáteis Acer Travelmate Spin B118, para distribuí-los por todos os alunos, desde o ensino pré-escolar até ao 12.º ano. O investimento enquadra-se no programa TeK.escolaglobal e o projecto foi implantado com a Sermicro parceiro do fabricante e da Microsoft.

Os equipamento foi concebido pela Acer para utilização em ambiente escolar, oferecendo autonomia até 13 horas e ecrãs tactéis de 11,6’’. Incluem suporte para múltiplos pontos de toque e caneta.

“A flexibilidade de utilização foi um ponto que pesou a favor da seleção destes equipamentos: os mais novos, nas classes de educação pré-escolar, usam os computadores sobretudo de maneira tátil, manipulando o ecrã diretamente com os seus dedos; os mais velhos fazem-no também, mas a sua motricidade fina permite-lhes uma interação mais avançada, designadamente através da caneta [Acer Active Stylus] e do teclado”, diz um comunicado.

Nuno Moutinho, fundador e CEO do grupo avança ainda que “todos os alunos receberam o mesmo equipamento, independentemente do seu grau de ensino, e passaram a usá-lo como a sua ferramenta de trabalho, quer na sala, quer em casa”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado