A ler: melhores hardware, software e serviços de cloud

Os prémios 2018 Technology of the Year, da Infoworld, destacam ferramentas para desenvolvimento de software, cloud computing, analítica e aprendizagem automática.

Durante 2017, grande parte dos equipamentos de TIC foram promovidos, justificamente ou não, como tendo capacidades de inteligência artificial (IA). Para os prémios 2018 Technology of the Year, os especialistas da Infoworld não atribuíram prémios pela melhor incorporação de IA, 

Mas escolheram as ferramentas mais destacadas para o desenvolvimento e treino de modelos. O conjunto inclui as matrizes de aprendizagem profunda TensorFlow e PyTorch, o pacote de modelagem automatizada, H2O.ai Driverless AI, e as ferramentas Scikit-learn.

2017 também foi o ano em que se pôde escolher uma base de dados sem fazer grandes compromissos. Para requisitos de SQL, distribuição geográfica, capacidade de expansão horizontal e alta consistência?

Tanto a Google Cloud Spanner quanto a CockroachDB podem satisfazer as necessidades. E no caso de se precisar de uma base de dados NoSQL distribuída com, API e modelos de consistência? A Azure Cosmos DB da Microsoft, serve bem o propósito.

Na segurança, os especialistas saúdam duas ofertas: o serviço alertas da GitHub e a protecção da Signal Sciences.

O primeiro serve para facilitar o desenvolvimento de aplicações mais seguras ao notificar quando a GitHub detecta uma vulnerabilidade numa das suas dependências dos projectos (face à GitHub) e sugere reparações conhecidas pela comunidade envolvida. E o segundo oferece protecção para aplicações de Internet e API contra ameaças.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado