Informa D&B e Unipartner em parceria para serviços de dados

As duas empresas vão usar sistemas da Microsoft para criar soluções de gestão comercial, risco e marketing.

Teresa Cardoso de Menezes, directora-geral da Informa D&B

A Unipartner e a Informa D&B estabeleceram uma parceria com base na qual pretende fornecer serviços de disponibilização de dados estratégicos. Acreditam poder “facilitar a forma como se identificam novos clientes e mercados, a gestão e a relação com o cliente e a avaliação dos riscos na tomada decisão de um negócio”.

Recorrendo ao sistema Dynamics 365 da Microsoft pretendem dar acesso a dados sobre entidades públicas e privadas. Trata-se de conjugar as capacidades da plataforma com o acervo de dados da Informa D&B, para oferecer soluções de gestão comercial, de marketing e de risco.

A Informa D&B já produz análises sobre as empresas, “o que permite a cada uma ter um mapeamento sempre actualizado dos seus clientes, fornecedores ou concorrentes, incluindo informação financeira”, diz uma comunicado. As soluções a implantar pela Unipartner visam disponibilizar o acesso a esta informação, de forma integrada.

Os elementos serão incluídos nos processos de marketing e vendas dos sistemas Dynamics 365, das organizações que pretendam ser clientes do serviço. Está incluída a possibilidade de questionar toda a base de dados da Informa D&B, com o objectivo de criar segmentos de mercado e desencadear acções automatizadas.

Estas serão feitas com base num conjunto alargado de eventos, numa perspectiva do marketing, da actividade comercial e da gestão de risco, diz ainda. “A parceria vai permitir aos nossos clientes acelerar a sua transformação digital nas áreas de marketing e vendas, e retirar mais valor dos dados da Informa D&B sobre as empresas e o tecido empresarial, integrando este conhecimento com os seus sistemas internos de CRM e ERP”, acredita Teresa Cardoso de Menezes, diretora-geral da Informa D&B.

 Fernando Reino da Costa, presidente da Unipartner, considera que “os clientes da Informa D&B e Microsoft contam agora com a Unipartner enquanto parceiro na modernização e diferenciação dos seus processos de marketing e vendas, implementado soluções inovadoras que põem em prática a visão integrada de Plataforma e Dados como um serviço”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado