A startup portuguesa vai à final do concurso de empreendedorismo da Chivas Regal.

Diana Nunes,responsável de marketing e desenvolvimento de negócio da Academia de Código
A Academia de Código, qualificou-se para a final do concurso de empreendedorismo da Chivas Regal ao vencer o programa Chivas Venture 2018 em Portugal. Fica dessa forma mais perto de obter um investimento de um milhão de dólares por parte da empresa de bebidas, que procura distinguir todos os anos startups sociais mais promissoras do mundo.
Antes da Final Internacional do Chivas Venture, os 27 empreendedores participarão num programa de aceleração de três dias na prestigiada Universidade de Oxford ‒ mais precisamente no Skoll Centre for Social Entrepreneurship.
A partir de 4 de Abril de 2018, será o público a decidir qual das startups sociais irá ganhar uma parte inicial do fundo de prémios. Depois de três semanas de votação online, os primeiros 200,000 dólares de fundo serão distribuídos, com o vencedor eleito pelos votos do público a arrecadar 50 mil dólares.
O restante valor de um milhão de dólares será atribuído na final, explica um comunicado. Haverá cinco finalistas, em Amesterdão.
“Para a Academia de Código, ganhar 1 milhão de dólares seria, sem dúvida, uma excelente alavanca para conseguirmos transformar mais vidas”, diz Diana Nunes responsável da empresa.
A startup será representada por Diana Nunes, a sua responsável de marketing e desenvolvimento de negócio. “Para a Academia de Código, ganhar 1 milhão de dólares seria, sem dúvida, uma excelente alavanca para conseguirmos transformar mais vidas e ter um impacto positivo na sociedade”, declara Diana Nunes.
Através de bootcamps de programação, a Academia de Código pretende capacitar cidadãos desempregados com competências técnicas e soft skills, de forma a baixar os altos níveis de desemprego, sobretudo o desemprego jovem.
Este ano, a Chivas Regal conjugo recursos com o festival de tecnologia, TNW Conference, para receber a quarta edição da final internacional do Chivas Venture.