Negócio online da Worten cresce 50% em Portugal

Incluindo a facturação das lojas físicas, o retalhista de electrónica e electrodomésticos facturou, pela primeira vez, mais de mil milhões de euros.

A Worten unidade de retalho de electrónica da Sonae, alcançou vendas de 1003 milhões de euros em 2017. O valor traduz um crescimento de 10,2% face a 2016, sustentado por uma variação de vendas no universo comparável de lojas de 7,7%, diz um comunicado.

Mas o negócio online cresceu mais de 50% em Portugal e 65% em Espanha. A operação espanhola teve um desempenho de vendas particularmente positivo, beneficiando da forte subida das vendas online, acrescenta a nota de imprensa.

No quarto trimestre de 2017, as vendas totais cresceram 13,4% em comparação com o período homólogo do ano anterior, para 313 milhões de euros, apoiadas por um crescimento de vendas no universo comparável de lojas de 10,2%.

“O ano de 2017 é um marco histórico para a Worten, pois entra num grupo restrito de retalhistas de eletrónica que a nível mundial conseguem vendas anuais superiores a mil milhões de euros”, salienta Miguel Mota Freitas, CEO da Worten.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado