BI4all avança com ferramenta para RGPD

A Data Discovery Tool serve para identificar dados pessoais abrangidos pelo regulamento em ficheiros e base de dados, diz a empresa.

A BI4all desenvolveu uma nova ferramenta que permite não só identificar dados abrangidos pelo RGPD mas também criar mecanismos de conformidade. A Data Discovery Tool, como é denominada, detecta elementos relevantes em ficheiros e base de dados e vem com um conjunto de regras pré-definidas.

Através delas alia assim os processos e operações das empresas às TIC e à vertente jurídica. Com a ferramenta é possível fazer o acompanhamento de todo o processo, desde a recolha de informação, à elaboração e análise dos questionários até a identificação de problemas. Conta com uma interface de Internet e disponibiliza um painel de informação com resultados das pesquisas efectuadas em várias fontes.

“Portugal continua a ser dos países menos preparados para cumprir as exigências impostas pelo novo regulamento. É, por isso, essencial que as empresas percebam o verdadeiro impacto que estas alterações terão no seu negócio e, desta forma tomem as medidas certas para entrar em ‘compliance’”, refere José Oliveira, CEO da BI4ALL.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado