Sofia Veríssimo vai liderar TomTom na Península Ibérica

A responsável pela empresa holandesa em Portugal vai acumular a liderança do negócio e estratégia da marca também em Espanha.

Sofia Veríssimo, directora-geral da TomTom Ibéria

A TomTom acaba de anunciar que a directora-geral da empresa, em Portugal, vai assumir a liderança da empresa a nível ibérico.

Sofia Veríssimo é, desde 2007, responsável pela empresa holandesa em Portugal e, no âmbito da estratégia ibérica da TomTom, irá ficar responsável pelo negócio e estratégia da marca nos mercados espanhol e português.

A directora-geral irá ainda gerir as operações, definir a estrutura de distribuição, trabalhar em Business Intelligence, controlo e optimização de budget, tendo ainda responsabilidade pelas previsões, alinhamento e estrutura de preços da marca, entre outras áreas.

“Foi com grande entusiasmo que aceitei esta nova possibilidade de gerir a estratégia e operações de toda a Península Ibérica, num contexto de integração e interligação dos dois mercados, que faz cada vez mais sentido para a TomTom”, refere Sofia Veríssimo.  

Sofia Veríssimo tem 15 anos de experiência em gestão de marcas, com um grande foco no sector da distribuição. Antes de ingressar na TomTom, passou por diversas multinacionais, como Mars e Carrefour. É licenciada em Engenharia Agro-Industrial e possui uma Pós-Graduação em Gestão Empresarial pelo INDEG – ISCTE Executive Education.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado