Sete dispositivos para uma casa mais “inteligente”

Na CES 2018 surgiram vários equipamentos para uma gestão mais automatizada de infra-estruturas domésticas, incluindo de prevenção de fugas de água.

 

Dispositivo de controlo de utilização de água e anti-fugas

O Phyn Plus monitoriza a rede doméstica de abastecimento de água, para fornecer informação sobre consumos por aparelho e fechar a entrada de água se houver uma fuga.

 

“Guardião” anti-fugas actua directamente nas torneiras

O Guardian, da Elexa, é um dispositivo para ser instalado na rede doméstica de abastecimento de água, sendo capaz de mecanicamente e automaticamente terminar o fluxo ao detectar uma fuga.

 

Abodes mostra nova geração de sistema de segurança

A próxima versão do sistema Iota traz câmara, sensores, conectividade 4G além de Wi-Fi e Ethernet e um par de sensore. Outra novidade é o suporte à integração com o HomeKit (a versão corrente já funciona com o Google Assistant e a Alexa, da Amazon).

 

Ooma acrescenta câmara a sistema de segurança

A empresa mais conhecida por fornecer telefonia IP, aumentou a rede de sensores e adicionou uma câmara de video-vigilância ao seu sistema de segurança doméstico.

 

D-Link adiciona router de tripla banda a sistema de Wi-Fi

O fabricante renovou o seu sistema Covr, de Wi-Fi em “malha” e acrescentou um modelo de três bandas para velocidades de acesso mais altas e suporte a mais dispositivos.

 

Linksys apresenta sistema Wi-Fi de dupla banda

A nova oferta para rede Wi-Fi em malha poderá permitir a poupança de algum dinheiro, embora cobrindo uma área menor. Estará disponível na Primavera.

 

Dispositivos Wemo integrados com o HomeKit

Um novo suporte de rede permite que os dispositivos “inteligentes” Wemo, da Belkin, com conectividade Wi-Fi, possam funcionar interligados com o HomeKit, da Apple.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado