Bright Pixel torna-se parceira da Startup Braga

A empresa do grupo Sonae propõe investir um mínimo de 50 mil euros numa ou em mais startups, no âmbito do quinto programa de aceleração da incubadora.

Alexandre Santos, director de investimento na Bright Pixel

A Bright Pixel é nova parceira da Startup Braga, para o programa de aceleração da incubadora bracarense, cuja quinta edição arranca 8 de Fevereiro. Além de participar no júri, a empresa do grupo Sonae anunciará no “Demo Day” da iniciativa, a atribuição de um prémio mínimo de 50 mil euros de investimento numa ou mais startups, que se destaquem durante o programa.

A Bright pretende ter um papel activo no processo de selecção dos melhores projectos, tanto num estágio inicial do programa, como no momento final de avaliação das ‘startups’, diz um comunicado. Terá ainda uma participação na mentoria às equipas.

“Com esta parceria, a Bright Pixel – que tem vários mecanismos disponíveis para investir em startups – vai trabalhar com a Startup Braga para promover o investimento e o apoio do empreendedorismo tecnológico a nível nacional e, em particular, o talento que nasce de Braga para o Mundo”, refere ainda a nota de imprensa.

“Temos como filosofia trabalhar em rede e em parceria com entidades que partilham da mesma filosofia e abordagem que temos no apoio ao lançamento de novos projetos tecnológicos no mercado”, comenta Alexandre Santos, co-fundador e director de investimento da Bright Pixel.

Carlos Oliveira, presidente da Startup Braga, salienta, a propósito, que ter uma rede de parceiros e mentores “é fundamental para apoiar as startups e um contributo precioso para que o programa de aceleração seja um verdadeiro impulsionador de talento e de conhecimento”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado