Web design é o serviço de TI mais requisitado na Zaask

Em 2017, os principais de serviços de informática procurados neste marketplace online foram o web design e o desenvolvimento de web sites, segundo revela a startup.

No mercado online de serviços locais Zaask, os projectos informáticos mais requisitados, em 2017, foram de web design e de desenvolvimento de web sites, projectos que apresentaram um custo médio de 450 euros, segundo revela a startup portuguesa, com base nos dados recolhidos na sua plataforma.

O desenvolvimento de software educativo (510 euros) e o design de logotipos ou imagens de marca (150 euros) ocupam as posições seguintes em matéria de procura.

Ainda sobre projectos informáticos, aqueles que apresentam valores mais elevados estão relacionados com aplicações móveis, com o desenvolvimento de apps a custar, em média, 1260 euros.

O levantamento da plataforma permite verificar a quantidade de serviços e orçamentos médios praticados por profissionais e empresas na área de informática. Entre os serviços menos procurados, na área das TI, está o design de blogues e o desenvolvimento de plugins para website.

Desenvolver uma app para mobile pode custar em média 1260 euros por projecto

A Zaask recorda um estudo recente da Michael Page que revela que os serviços informáticos são uma das áreas mais bem remuneradas actualmente. O mais recente barómetro da Michael Page diz que quase metade dos profissionais do sector em Portugal recebe entre 35 e 55 mil euros brutos por ano.

De acordo com a plataforma, desenvolver uma app para mobile pode custar em média 1260 euros por projecto, quase o dobro do que o desenvolvimento de uma página de Facebook, cujo valor ronda os 620 euros. Por fim, parece que os serviços relacionados com aplicações móveis são mesmo os que apresentam custos mais altos, sendo o terceiro projecto informático com o preço médio mais elevado o design para apps.

O desenvolvimento de plugins para website e o desenvolvimento de base de dados são projectos mais acessíveis, para os quais se conseguem orçamentos de 10 ou 110 euros, repectivamente.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado