InSpectre diz se PC tem correcções para Meltdown e Specter

A ferramenta é disponibilizada de forma gratuita pela Gibson Research.

A informação vital sobre as vulnerabilidades recentemente identificadas como Meltdown e Specter é saber se os sistemas dos computadores já foram corrigidos. Descobrir isso não é fácil, mas a ferramenta InSpectre pode dar uma importante ajuda, de forma simples e gratuita.

A Gibson Research preparou-a para detectar se o seu PC é vulnerável, sem ser necessário verificar o registo de actualizações e efectuar outras pesquisas com identificadores de vulnerabilidade e códigos da Microsoft Knowledge Base.

O InSpectre é um pequeno programa de 122 KB que não precisa de uma instalação formal. Faz a verificação em milissegundos e quando terminar, apresenta informações claras e fáceis de ler sobre o estado de segurança do sistema (em relação às referidas falhas).

Oferece também uma explicação mais aprofundada da situação, mas de forma clara. A InSpectre ainda está nos seus primeiros dias de actividade. A primeira versão desencadeou falsos positivos relacionados com a acção de antivírus, mas isso foi corrigido.

“Por favor, não obtenha uma cópia deste programa de qualquer site de terceiros para download de software, uma vez que aquele pode realmente ser mal-intencionado”, recomenda a Gibson. A instalação do software não dispensa a actualização dos sistemas operativos e CPU dos PC.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado