Talentia adquire empresa de CPM

 A fornecedora de software empresarial de desempenho financeiro e RH anunciou a aquisição da Addedo, incrementando a presença internacional

A aquisição da Addedo pela Talentia é a anunciada no âmbito da estratégia de expansão da liderança em software de Corporate Performance Management (CPM).

A Addedo é uma empresa suíça de consultoria e TI especializada na implementação de software CPM, abrangendo funções como a “consolidação financeira, orçamentação, planeamento, relatórios e análise”.

A empresa adquirida também actua como revendedora licenciada independente para soluções de software de CPM e prestador de serviços de manutenção e apoio aos clientes.

As vendas da Addedo aproximam-se dos 11 milhões de euros, tem cerca de 25 colaboradores e 200 clientes. A empesa tem também escritórios na Alemanha e Canadá.

A Talentia Software teve vendas na ordem dos 55 milhões de euros em 2016, e opera em França, Reino Unido, Itália, Espanha, Portugal e Grécia. Com a aquisição poderá estabelecer a sua presença na Suíça, Alemanha e Canadá.

A compra permite ainda melhorar competências na linha de produto Financial Performance, explica a empresa em comunicado.

A Addedo é uma fornecedora licenciada para a IBM Cognos (ESA Partner) e Longview.

Michael Kempter permanecerá como presidente da Addedo para liderar as operações da Talentia Software na região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça e iniciar operações na América do Norte. Juntar-se-á ao Conselho Executivo da Talentia e trabalhar directamente com Viviane Chaine-Ribeiro, presidente da Talentia Software.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado