Semana digital 2018 anunciada para 22 a 26 de Outubro

A Associação da Economia Digital acaba de anunciar as datas para a “Portugal Digital Week” 2018.

Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI (arquivo)

Alexandre Nilo Fonseca, presidente da ACEPI

A ACEPI anunciou esta manhã que a “Portugal Digital Week” se irá realizar, este ano, entre 22 e 26 de Outubro com o objectivo de dinamizar a economia digital.

A iniciativa realiza-se anualmente desde 2003 e tem como objectivo “promover, educar, medir, orientar e proteger o comércio electrónico e a publicidade interativa e de generalizar a Economia Digital em Portugal”.

A iniciativa é composta por vários eventos com destaque, por exemplo para o Roadshow Nacional “Portugal Digital 2018-2025”. A ACEPI irá às universidades de todo o país dar a conhecer as mais recentes tendências digitais e os resultados do Estudo Economia Digital em Portugal – Edição 2018 com estimativas do volume de negócios electrónico em Portugal, osprincipais segmentos e a evolução até 2025.

A semana integra também a cimeira Portugla Digital, nos dias 23 e 24 de Outubro. Haverá um país convidado que será anunciado em breve.

A mesa redonda “eCommerce” irá reunir executivos de organizações públicas e privadas de Portugal e do país convidado para debater “as oportunidades, os desafios e o potencial do comércio electrónico transfronteiriço”.

Este debate irá integrar “participantes de organizações governamentais, associações empresariais, de retalhistas, empresas exportadoras, especialistas legais e fiscais, especialistas em formação e educação e empresas que prestam serviços de comércio electrónico, incluindo logística, pagamentos, plataformas entre outros”.

Como habitualmente irá proceder-se à entrega dos Prémios ACEPI NAVEGANTES XXI, no dia 25 de Outubro, os quais  distinguem o que de melhor se faz na Economia Digital em Portugal em 20 categorias a concurso e um Prémio Carreira que premeia a relevância do percurso profissional de uma individualidade para o desenvolvimento da Economia Digital em Portugal.  A ACEPI anunciará em Setembro o vencedor do Prémio Carreira 2018.

Finalmente, a 26 de Outubro, tem lugar o “Dia das Compras na Net”, das zero horas às 23h:59, uma iniciativa, que agrega várias centenas de websites e lojas de comércio electrónico e que “se traduz numa ampla acção de promoções e descontos que dura 24 horas”.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado