OutSystems disponibiliza novo editor de estilos

O novo recurso, diz o fabricante, facilita a uma maior personalização da experiência de utilizador sem a necessidade de codificação CSS.

João Grazina, gestor de produto na OutSystems

A OutSystems anunciou esta semana seis novas adições ao seu principal ambiente de desenvolvimento, lançadas já no quarto trimestre de 2017 para a sua comunidade de programadores. A mais recente é um editor de estilos criado directamente no ambiente de desenvolvimento visual que reduz consideravelmente o tempo de desenvolvimento da experiência de utilização de aplicações.

As seis actualizações reforçam o compromisso da empresa para com a crescente comunidade programadores utilizadores de plataformas “low-code”, diz um comunicado.

A OutSystems já disponibilizava modelos e componentes de aplicações personalizáveis para que os “developers” sem experiência em desenho visual pudessem criar experiências para o utilizador, lembra a empresa.

“O novo editor de estilos permite que developers e profissionais de UX personalizem ainda mais a experiência sem a necessidade de codificação CSS, reduzindo para metade o tempo necessário para aperfeiçoar a experiência do utilizador”, promete.

João Grazina, “front-end product manager” lembra que o CSS levanta desafios para muitos developers.

“Exige conhecimento especializado para estabelecer as melhores práticas necessárias e para lidar com a complexidade de vários browsers e dispositivos. Agora, conseguimos torná-lo em algo bastante fácil e visual, sem codificação CSS””, explica.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado