Avaya cria nova empresa focada em cloud computing

A Avaya Cloud vai comercializar os produtos e serviços cloud da empresa.

Mercer Rowe, director-geral da Avaya Cloud

A Avaya anunciou a recém-criada empresa, Avaya Cloud, focada na comercialização de produtos e serviços em cloud computing. A empresa será liderada por Mercer Rowe, na qualidade de vice-presidente e director-geral da Avaya Cloud.

Mercer Rowe foi vice-presidente de parcerias estratégicas e plataformas Watson na IBM. Aqui liderou as iniciativas globais de cloud e inteligência artificial. Antes de se juntar à IBM, Rowe foi fundador e CEO da VMware vCloud Service, uma joit-venture com a SoftBank para disponibilizar serviços cloud no Japão.

Também incubou o negócio serviços cloud da VMware e passou uma década com startup-ups na área da cloud nos espaços do fornecedor de software e serviços da empresa.

Rowe vai supervisionar as ofertas de cloud pública, privada e híbrida, incluindo, a cloud de Investigação e Desenvolvimento, desenvolvimento de aplicações e serviços para além das vendas da nova unidade de negócio.

Em Janeiro de 2017, Avaya pediu a protecção de credores para para reorganizar a empresa. No final de Novembro, anunciou que deveria deixar de estar insolvente até ao final de 2017,e pouco depois anunciou que tinha de facto atingido esse objectivo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado