Altice Labs formaliza extensão para a Madeira

Um pólo de desenvolvimento tecnológico será alojado na Startup Madeira.

A Altice Portugal e o Governo da Região Autónoma da Madeira assinaram um protocolo para a criação de um pólo da Alatice Labs, na Startup Madeira. O executivo madeirense pretende que a extensão a ser instalada na Ribeira Brava contribua para a capacidade competitiva da região.

“O pólo de base científica e tecnológica permitirá, a partir do modelo da Altice Labs, dinamizar o ecossistema tecnológico local e criar condições para o nascimento de raiz de soluções de inovação e tecnologia de ponta que posicionarão a RAM como alavanca de atração de talento, saber e exportação de inovação”, acredita a Altice.

A estrutura deverá funcionar “como plataforma de agilização de um ecossistema de parcerias empresariais e institucionais com ‘stakeholders’”. Os signatários do protocolo esperam que permita “uma intervenção multidisciplinar na promoção da cultura tecnológica, na inovação e no empreendedorismo”.

“Até Fevereiro de 2018 estará ainda em curso um investimento na cobertura [com rede móvel] dos túneis mais recentes (…) no eixo Madalena do Mar – Calheta e no eixo S. Vicente Boaventura”, diz o  comunicado.

De acordo com um comunicado, a Altice Portugal investiu na região cerca de 25 milhões de euros nos últimos cinco anos. “Face à importância estratégica da RAM, a Altice Portugal tem vindo a privilegiar a expansão da rede de fibra ótica na Madeira, onde foram já passadas mais de 81 mil casas em toda a região”, diz.

Em 2018, a cobertura do território com fibra óptica da Altice Labs, deverá atingir os 70%, estima a empresa. O concelho do Funchal, avança, ficará totalmente coberto até final do corrente mês.

No último trimestre de 2017, operador modernizou a rede móvel e introdução de tecnologia 4G+ em 24 localizações dos concelhos com maior densidade. “Até Fevereiro de 2018 estará ainda em curso um investimento na cobertura dos túneis mais recentes (…) no eixo Madalena do Mar – Calheta e no eixo S. Vicente Boaventura”, diz o  comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado