Cabify com mais de 160 mil utilizadores em Portugal

Durante 2017, a empresa disponibilizou formação a mais 2500 motoristas e tem 37 trabalhadores no mercado português.

Nuno Santos, director-geral da Cabify Portugal

A Cabify anunciou um crescimento de 500% nas suas receitas totais brutas face a 2016, mas revela números concretos. Em Portugal a empresa oriunda de Espanha diz ter mais de 160 mil utilizadores registados, que se inserem num conjunto global de 13 milhões.

Para o mercado português, a organização formou cerca mais de 2 500 motoristas, enquanto no total da sua rede tem centenas de milhar. Dos 1800 trabalhadores com que fechou o exercício de 2017, 37 estão em Portugal, na sua maioria (67%) mulheres.

Num comunicado, a Cabify avançou que em 2018, pretende investir em talento e inovação, triplicando a sua equipa de desenvolvimento tecnológico. Mas a empresa não revela o número concreto de profissionais a contratar.

“A equipa de desenvolvimento de produto encontra-se localizada em Espanha, onde se situa a sede global da Cabify, pelo que o recrutamento em questão – e respetivos detalhes – será gerido a partir daí”, respondeu em declarações para o Computerworld.

Além de ter incrementado também, o número de pedidos de viagens, quase triplicou a sua capacidade instalada e multiplicou por seis o número de viagens realizadas comparativamente a 2016, segundo uma nota de imprensa.

No sector empresarial, a organização tem mais de 50 mil clientes à escala global.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado