Seat testa app para entrega de compras no automóvel

O Droppit é o primeiro projecto conjunto da Seat e da Saba, depois da assinatura de uma acordo de parceria para o desenvolvimento de soluções inovadoras em torno do ecossistema automóvel. O projecto piloto vai realizar-se em Barcelona.

A app Droppit permite aos utilizadores fazer compras num supermercado virtual que serão entregues no seu veículo estacionado num parque da Saba, empresa especializada em gestão de parques de estacionamento.

O projecto-piloto vai desenvolver-se durante seis meses em parceria com o supermercado virtual Deliberry e com a empresa de entregas Glovo e abrange os parques de estacionamento de Pau Casals e de Lluís Companys, da Saba, em Barcelona. 

A app está disponível nos sistemas operativos iOs e Android. Através da Droppit, o cliente faz a sua encomenda no supermercado Deliberry que fará a recolha na loja física e a entrega dos pedidos no veículo do cliente. O utilizador poderá alternativamente contactar a Glovo para a entrega de qualquer tipo de encomendas em qualquer estacionamento da Saba.

A entrega é possível pois o cliente deixará a chave do veículo com o pessoal da Saba, que ficará responsável por acompanhar o entregador até ao automóvel, depositando no interior a encomenda, explicam o fabricante automóvel e a empresa de parques de estacionamento em comunicado conjunto. “No futuro, o objetivo é o de permitir que a tecnologia simplifique o processo, ao possibilitar o acesso dos empregados de serviço ao veículo através da impressão digital reconhecida pela própria aplicação”, antecipa o comunicado.

O lançamento desta solução é “mais um passo na aposta” da Seat “no reforço do ecossistema de mobilidade à volta do veículo. Droppit integra-se no acordo de colaboração que Luca de Meo, presidente da Seat, assinou com Josep Martínez Vila, CEO da Saba, em Maio, durante o Salão Internacional Automóvel de Barcelona. O objetivo desta aliança supõe a integração da Saba no ecossistema digital da Seat para o desenvolvimento de serviços associados ao automóvel e ao estacionamento.

As empresas estão também a estudar a oferta de um sistema de reserva e de pagamento de lugares de estacionamento através de uma app, a Parkfinder 2.0. Em continuidade, o acordo contempla o desenvolvimento de outros serviços relacionados com o tempo que os automóveis permanecem estacionados nos parques, como a possibilidade de reabastecimento de combustível, entre vários outros serviços, tendo em conta que, em média, se calcule que os veículos particulares passem 95% do tempo estacionados.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado