Novabase mantém nível no modelo CMMI

A tecnológica renovou a avaliação de maturidade 3 no modelo de boas práticas que certifica competências no desenvolvimento de produtos e serviços de engenharia de software.

Carmo Palma, directora-executiva da Novabase

A Novabase anunciou a renovação da avaliação de nível de maturidade 3 no modelo de Capability Maturity Model Integration (CMMI) em Portugal, atribuído pela consultora espanhola Proqua. O CMMI é um modelo de boas práticas de referência internacional que mede a maturidade e a capacidade dos processos de uma organização, certificando as suas competências no desenvolvimento de produtos e serviços nas áreas de engenharia de software e de sistemas, explica a tecnológica portuguesa.

“Esta avaliação reconhecida a nível internacional atesta a qualidade do software desenvolvido pela Novabase e é mais uma garantia para os nossos clientes e parceiros”, refere  Carmo Palma, directora-executiva da Novabase.

Para além da renovação da certificação em Portugal, obtida pela primeira vez em 2008, a Novabase tem ainda a mesma avaliação em Espanha e foi a primeira empresa a atingir o nível de maturidade 3 no modelo de CMMI em Angola, em 2011, e em Moçambique, em 2015.

O modelos do CMMI Institute foi desenvolvido pelo Software Engineering Institute, centro de investigação e desenvolvimento, da dependência do Departamento de Defesa dos EUA e operacionalizado pela Universidade Carnegie Mellon.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado