A empresa pretende, com a reorganização, ganhar “agilidade e eficiência” e aproximar-se do canal e do cliente final..
A Oki vai congregar todas as suas operações comerciais na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA), com excepção da Rússia, com o objectivo de tornar as suas operações mais ágeis, eficientes e melhor capacidade de resposta. A nova estrutura transfronteiriça do grupo de empresas passou, na generalidade, a estar reunida sob uma única entidade jurídica desde 1 de Janeiro. Em comunicado, a empresa avança que a Polónia e a Finlândia se irão juntar à nova estrutura ainda no corrente mês.
Esta reformulação visa uma maior união, incluindo “processos de back-office consistentes e programas de vendas e marketing mais eficientes e eficazes”, assegura a empresa. Estão incluídos na nova estratégia, iniciativas como lançamentos de produtos, campanhas de marketing e incentivos para revendedores
Em comunicado, a empresa assinala que “ao substituir as múltiplas e diversas atividades de entidades jurídicas distintas por uma única estrutura simplificada” vai permitir ter “uma relação mais próxima tanto com o canal como com os clientes finais”. Irá “ajudar-nos a reforçar a confiança dos nossos clientes e a garantir a flexibilidade adequada para responder às suas diferentes necessidades”, afirma Dennie Kawahara, director-executivo da Oki Europe.