E.Life com “chatbot” para estudos de mercado

O serviço actua no Facebook Messenger procurando tornar o relacionamento entre empresas e consumidor, mais próximo e dinâmico.

A E.Life tem em fase de implementação um novo serviço, alicerçado num chabot no Facebook Messenger. A oferta da empresa dedicada a serviços de inteligência de mercado e gestão de relacionamento nas redes sociais, permite realizar pesquisas de mercado e acompanhar os resultados em tempo real, segundo o mercado.

Assumindo forma feminina, a assistente digital chamada Juli, foi projectada para possibilitar que as empresas entendam melhor os clientes. Isso implica acompanhar de perto os seus interesses, gostos e comportamentos, através de perspectivas aprofundadas em tempo real e, para aumentar a possibilidade de responder com maior precisão às suas necessidades, de acordo com a visão da empresa.

A activação é feita no Messenger e a segmentação do público que responderá aos inquéritos pode ser muito específica, beneficiando das ferramentas que a Facebook fornece para direcionamento de conteúdos, acrescanta a nota de imprensa.

O primeiro estudo de mercado realizado com Juli procurou compreender as diferenças dos cuidados capilares que mulheres têm. “A metodologia para a aplicação do estudo foi um questionário estruturado via Facebook Messenger que permitiu perceber as necessidades e comportamentos dos consumidores”, diz o comunicado.

O sistema proposto permite funciona como qualquer outro “chat” em Messenger, podendo ser retomado a qualquer momento. As empresas acedem a uma segmentação precisa, baseada em comportamentos reais. As perguntas para podem ser elaboradas segundo um calendário temporal preciso (trimestral, semestral, anual) ou, então, seguindo uma lista de lançamentos de novos produtos, campanhas ou ações, diz a E.Life.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado