Sete mitos da transformação digital

Uma transformação digital de sucesso pode trazer recompensas significativas. No entanto, alguns equívocos comuns podem prejudicar a capacidade de atingir os resultados desejados.

A transformação digital tem o potencial para se traduzir de facto numa mudança profunda. Quando feita correctamente, pode potenciar significativamente o negócio e resultar em benefícios bem documentados. Mas, como muito do que se passa em TI, pode acontecer ser-se levado na onda do entusiasmo, sem reflectir sobre o trabalho de execução que envolve, acabando por ver as expectativas goradas.

Os conceitos e estratégias subjacentes à transformação digital não são novos. A ideia de repensar como é que a organização utiliza a tecnologia com o objectivo de encontrar novos fluxos de receitas ou novos modelos de negócio tem sido um tema central desde que “começamos a carregar registos e transacções em computadores nos anos 1970 e continua a evoluir e a acelerar na era da transformação digital actual”, assinala Michael Kanazawa, conselheiro de inovação na Ernst & Young América.

Tome nota de sete mitos sobre a transformação digital apontados por peritos da indústria e líderes de negócio e de TI.

1 – Transformação digital é uma função de TI;

2 – Verdadeira transformação é para as grandes empresas;

3 – Transformação digital serve apenas para reduzir recursos humanos;

4 – Transformação digital é apenas uma questão de tecnologia;

5 – Suporte e aprovação dos executivos de topo estão assegurados;

6 – Transformação digital cria harmonia entre TI e negócio;

7 – Jornada digital termina com a implementação.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado