Atos compra mais três empresas na área da saúde

Com a aquisição, o volume de receitas da tecnológica nesta área passará a superar os mil milhões de euros anuais.

O Grupo Atos anunciou a formalização da aquisição de três empresas novas que operam no sector da saúde. Em comunicado, o grupo revela que passará a contar com mais cerca de 400 consultores especializados nesta área, cujo contributo para o negocio da Atos irá ser superior a mil milhões de euros por ano.

As aquisições das empresas de consultoria especializada na área da saúde (a Pursuit Healthcare Advisors e as unidades de negócio Healthcare Provider Consulting e Breakaway Group da Conduent), seguem-se à compra, em 2016, da Anthelio Healthcare Solutions.

A área da saúde, explica o Grupo Atos, é “um mercado em forte crescimento”, em particular nos EUA. Com este conjunto de empresas, a Atos irá apoiar “fornecedores e clientes na otimização da sua atividade clínica e financeira, e na sua capacidade de resposta às exigências decorrentes dos novos requisitos legais”, refere a mesma ota de imprensa.

Com as aquisições, a Atos passa a disponibilizar novas competências e ofertas com destaque para “as valências de implementação e optimização dos Registos Médicos Electrónicos (DSE), a par de uma vasta experiência nas áreas da saúde pública e da análise de informação”. Reforça também a “abrangência e a escalabilidade dos serviços centrados na atenção/suporte aos clientes da sua divisão de Business & Platform Solutions”, em particular na América do Norte.

“Queremos ajudar as instituições dedicadas à prestação de serviços de saúde a expandirem e transformarem os seus modelos de negócio, ao mesmo tempo que colocam a Atos numa posição única para beneficiar do crescimento expectável para o mercado das TI na área da saúde, afirma Michel-Alain Proch, vice-presidente sénio do Grupo e CEO das operações norte-americanas da Atos.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado