IBM disponibiliza padrões de código para blockchain, IA e microserviços

A empresa também desenvolveu uma plataforma de troca de recursos para programadores de bots.

A IBM lançou dois conjuntos de código gratuitos e ferramentas de desenvolvimento: o IBM Code Patterns e o Bot Asset Exchange.

Com o Code Patterns, a IBM está a disponibilizar mais de 120 padrões de códigos abertos com o objectivo de simplificar o processo de escrita de código para aplicações que utilizam inteligência artificial, blockchain, micro-serviços, analítica, ciência de aos, Internet das Coisas (IoT), DevOps, contentores, cloud computing, Java, Python e realidade virtual.

O Code Patterns inclui um conjunto de pacotes de código reutilizável, repositórios GitHub, documentação e recursos que facilitam a visualização do código subjacente, incluindo diagramas de arquitectura e fluxos de processos, para que os programadores não tenham de vasculhar entre milhares de bases e código e documentação para conseguir fazer o seu trabalho.

Com os padrões disponíveis gratuitamente, a IBM espera que os programadores que os utilizam possam ficar interessados em utilizar os serviços cloud pagos da empresa.

A IBM também lançou o Bot Asset Exchange empresarial que disponibiliza lógica de conversação proprietária para utilizar no desenvolvimento de bots. Os programadores podem usar estes activos para construir bots, chatbots, aplicações IoT e sistemas de realidade virtual.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado