G2 Crowd posiciona Outsystems como líder em “low-code”

Considerando opiniões de utilizadores, inclusive de consultores em parceiros, a empresa portuguesa surge na liderança na satisfação do cliente e presença no mercado.

A G2 Crowd apresenta a OutSystems como líder no “Quadrante de Desenvolvimento para Plataformas Low-code”, elaborado pela gestora da plataforma de recolha e publicação de opiniões de utilizadores do sistema do fabricante português. 

O conjunto inclui também respostas dadas por responsáveis de consultores e profissionais de parceiros da empresa portuguesa.

No grupo dos líderes, evidenciado pelo quadrante, surge também a Appian, Zoho Creator, Mendix, OutSystems, e Spring Boot. Outro conjunto de fornecedores, com alto desempenho ou “High Performers”, engloba a WaveMaker, TrackVia, Servoy, Visual LANSA, CUBA platform, VINYL, e FOEX Plugin Framework.

São fabricantes bem cotados pelos utilizadores mas que ainda não atingiram a quota de mercado e escala, para estarem no primeiro grupo. A OutSystems obteve a pontuação mais elevada em satisfação do cliente e presença no mercado, entre 15 fornecedores.

“A G2 Crowd avalia e classifica as plataformas recorrendo a um algoritmo baseado em informação proveniente de reviews de produtos e de dados agregados a partir de fontes online e redes sociais. Para se qualificarem na categoria de plataformas de desenvolvimento Low-Code, os produtos devem gerar um source code como ponto de partida para a personalização, permitir a developers a personalização de HTML e source code, e permitirem também a integração com bases de dados, serviços web e APIs”, diz o comunicado da OutSystems.

Segundo o mesmo a G2 Crowd publica mais de 250 mil opiniões autenticadas, sobre equipamento, vistas por mais de um milhão de potenciais compradores todos os meses. Todos os utilizadores que avaliaram e classificaram a OutSystems atribuíram à empresa quatro ou cinco estrelas e acreditam que a plataforma evolui  na direcção certa.

“A nossa plataforma foi desenhada para responder a qualquer personalização desejada, numa abordagem low-code. É por isso que conseguimos uma satisfação do consumidor bastante elevada”, comenta Paulo Rosado, CEO da OutSystems.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado