Accenture Portugal nomeia quatro novos directores  

A prestadora de serviços de consultoria, tecnologia e operações nomeou quatro novos administradores , três com carreira em Portugal e um com carreira internacional.

Novos executivos da Accenture: António Duarte, Hugo Preto, Susana Ferreira e Carla Baltazar.

A Accenture reforçou a equipa executiva em Portugal, com a nomeação de quatro novos administradores. Três dos executivos têm desenvolvido a sua actividade profissional nas estruturas locais da (Carla Baltazar, Hugo Preto e Susana Ferreira) e um com carreira internacional nas estruturas globais da empresa (António Duarte). 

“Estas nomeações reconhecem competências de excelência destes executivos na gestão do negócio e um conhecimento profundo das diversas indústrias em que trabalham no novo contexto digital”, salienta José Gonçalves, Presidente da Accenture Portugal. 

Carla Baltazar foi nomeada “managing director” da Accenture Operations em Portugal. Possui mais de 16 anos de experiência profissional em consultoria de tecnologias de informação para clientes nacionais e internacionais. Nos últimos anos especializou-se na gestão de serviços e outsourcing de processos de negócio com componentes inovadoras como automatização. Carla Baltazar tem 41 anos e é licenciada em Engenharia Química pelo Instituto Superior Técnico. 

Hugo Preto é agora “managing director” da Accenture Portugal na área de Energia, Utilities, Recursos Naturais e Química. Possui mais de 17 anos de experiência profissional nestas áreas, tendo sido responsável pela implementação e liderança de projectos de transformação tecnológica nas indústrias de utilities e oil&gas para clientes em Portugal e a nível internacional. Num passado recente liderou a mesma área no escritório de Maputo na Accenture Moçambique (desde 2012 a 2015). Hugo Preto é licenciado em Economia pelo ISEG, Universidade Técnica de Lisboa.

Susana Ferreira é a nova “managing director” da Accenture Technology em Portugal, dedicada à área de Telecomunicações e Media. Com mais de 19 anos de experiência profissional, foi responsável pela implementação e liderança de projectos de transformação tecnológica nas indústrias de telecomunicações e media para clientes em Portugal e a nível internacional. Susana Ferreira tem 45 anos e é licenciada em Engenharia Informática e de Computadores pelo Instituto Superior Técnico.

Por fim António Duarte, 42 anos, é o novo “managing director” da Accenture Technology para a área de Produtos. Com mais de 19 anos de experiência profissional, 11 dos quais em projectos internacionais, foi responsável pela transformação de modelos de negócio e integração de sistemas em grandes clientes multinacionais de bens de consumo. António Duarte é licenciado em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado